A legislação brasileira determina que toda pessoa física ou jurídica não residente no Brasil nomeie um procurador (Representante Legal) com poderes especiais que personifique o investidor e assuma as responsabilidades de implantação e operação dos seus negócios no Brasil.
Como Representantes legais, nós somos a principal conexão com o investidor no País. Somos responsáveis por representar o não residente (pessoa física ou jurídica) perante entidades governamentais, autoridades fiscais, assessores legais, contábeis e instituições financeiras. Também assumimos a responsabilidade de receber citação, notificações e comunicações de natureza judicial e extrajudicial, e de encaminhá-las aos advogados ou consultores financeiros do cliente para informação ou providências cabíveis.
Atuamos de forma independente, em nome do sócio não residente, para garantir que as suas regras de governança corporativa sejam respeitadas pelos membros do conselho de administração e/ou da diretoria de sua subsidiária ou filial no Brasil, bem como para monitorar os níveis de compliance da Subsidiária ou Filial.